O Rio Grande do Sul tem 21 mil pontos sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (1º) após a chuva e o vento fortes que ocorreram em várias regiões na quinta-feira. A CEEE Equatorial tem 15 mil clientes ainda sem luz, mas informa que novo balanço será divulgado pela tarde e acredita que número será ainda menor. Já a RGE, tem outros seis mil clientes sem energia. Por enquanto, ainda não há uma previsão específica para o retorno em definitivo porque equipes seguem trabalhando para atender a todos os chamados.
A CEEE Equatorial informa que houve o reestabelecimento da energia em mais 4 mil pontos pela manhã e agora tem clientes afetados apenas em Porto Alegre e em Viamão. Desde quando iniciou a tempestade, a empresa tinha cerca de 30 mil pontos desabastecidos na Região Metropolitana e ainda na Campanha, Região Sul e litoral.
Já a RGE, informa que segue com os serviços desde quinta-feira com o objetivo de reestabelecer a energia o mais rápido possível. No início da manhã eram 17 mil pontos afetados. Mas com o reestabelecimento, agora são seis mil e todos estão espelhados pela área de cobertura que atende 381 municípios, sem problemas concentrados em uma determinada região. As duas empresas devem divulgar um novo balanço no final da manhã desta sexta-feira.
Na área da CEEE Equatorial, informações de falta de energia podem ser feitas enviando um SMS com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora, que pode ser encontrado no canto superior direito da fatura de energia, para 27307.
Já na área da RGE, os consumidores podem enviar um SMS com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350. A empresa também fornece um número para contato via WhatsApp (51- 99955-0002), o site e o aplicativo para smartphones, da CPFL Energia, além do call center através do número 0800-970-0900.