A ativista da causa animal, Stefani Rodrigues, de 41 anos, viralizou nas redes sociais após compartilhar um vídeo que utilizou a própria calcinha para realizar o resgate de dois jumentos que corriam perigo de serem atropelados em rodovia no Ceará. O caso ocorreu no último domingo (10), em Fortaleza.
Stefani Rodrigues relatou que dirigia para casa quando flagrou dois jumentos caminhando juntos na margem da pista, momento em que parou o veículo e os conduziu até um posto.
Não obtendo sucesso ao conseguir uma corda para prender os animais, ela solicitou que os funcionários cuidassem dos animais enquanto ela ia até o banheiro tirar a calcinha para usá-la de enlace. Como ninguém se prontificou, a ativista retirou a peça íntima na rua mesmo.
"Se for o cúmulo da loucura, pode mandar internar. Pois faria tudo novamente. Tirei a calcinha sim, para proteger a vida dessa mãezinha que estava correndo risco de morte no anel viário. Faria tudo novamente se fosse possível." Escreveu a ativista em publicação nas redes sociais.