Motoristas fazem filas em postos, na manhã desta quinta-feira (9), por receio de falta de combustíveis devido à mobilização de grupos de caminhoneiros em rodovias do país. Em Pelotas, no sul do Estado, a reportagem de GZH contabilizou que em pelo menos três estabelecimentos não havia mais gasolina comum.
— Eu acabei vindo com medo de não conseguir mais abastecer e ficar sem trabalhar. Vou ficar monitorando e ver se a coisa continua parada para encher o tanque novamente — falou Bruno Miranda, motorista de aplicativo na cidade.
Em São Gabriel, na Fronteira Oeste, onde há um ponto de manifestação, no km 420 da BR-290, foram registradas grandes filas em postos de combustíveis na noite de quarta-feira (8) e na manhã desta quinta. Alguns locais também já registram falta de gasolina comum e em outros só há diesel ou álcool.
Em nota, o sindicato que representa os postos no Estado, o Sulpetro-RS, afirma que não há desabastecimento. O presidente da entidade, João Carlos Dal'Aqua, diz que já conversou com distribuidoras e que a entrega aos postos ocorre normalmente.
"Como na última terça-feira foi feriado, e as companhias não entregam nestas datas, eventualmente os estoques podem ter diminuído", explicou o dirigente.