O corpo do empresário gaúcho Ricardo José Kirst foi identificado no fim da tarde desta sexta-feira (5), de acordo com a irmã dele, Simone Mello. O homem estava desaparecido desde sábado (30), quando a lancha em que Kirst viajava com outros quatro amigos desapareceu no mar no Rio de Janeiro.
Procurada por GZH, a Marinha do Brasil afirmou que não repassa informações sobre a identificação.
A operação da Marinha para localizar os ocupantes da embarcação O Maestro começou no último domingo (31), quando foi informada sobre o desaparecimento no litoral norte do Rio de Janeiro, nas proximidades do Farol de São Tomé.
Na quinta-feira (4), dois corpos foram localizados na área próxima ao local onde a lancha desapareceu. Um dos corpos, conforme Simone, é o de Kirst. Segundo ela, por meio de imagens enviadas à família, o homem foi identificado.
O grupo de desaparecidos é formado, além do gaúcho, por quatro cearenses: Domingos Sávio (empresário), Guilherme Ambrósio (comandante), Cláudio de Souza (mecânico) e Wilson Martins (pescador). Eles saíram do Rio de Janeiro, onde chegaram no último dia 23, em direção a Fortaleza (CE) após Kirst ter comprado a embarcação.
Ao portal G1, a esposa de um dos navegantes afirmou que eles tentaram começar a viagem de volta no dia 26, mas a lancha apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas. Por isso, tiveram de parar para consertar.
O grupo saiu do bairro da Urca, na capital fluminense, após a realização dos reparos necessários na embarcação. Desde o dia 30, a localização deles é desconhecida.
Informações que podem auxiliar nas buscas podem ser repassadas para os telefones 185 (emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (21) 2104-6119 ou (21) 97515-789.