Em um vídeo publicado no domingo (22), a presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos), anunciou que seu teste para infecção de coronavírus deu resultado positivo.
— Já estou em isolamento com a minha família, permaneceremos em isolamento. Que Deus nos abençoe, que essa maldição passe logo e que todo mundo aproveite este momento para reflexão — disse em vídeo, afirmando não estar com sintomas de covid-19.
Além dela, outros três vereadores divulgaram em suas redes ter tido testes positivos para a covid-19: a vereadora Bella Gonçalves (PSOL), Dr. Nilton (Pros) e Gabriel Azevedo (sem partido).
Azevedo foi o primeiro a receber teste positivo para o vírus, ainda na semana passada. Nesta segunda (23), ele gravou um vídeo dizendo que, até quinta-feira (19), estava sem sintomas, mas acordou com dor de garganta, tosse e dor no peito.
— A febre se foi, a tosse praticamente acabou, tem um restinho de dor, mas continuo podendo transmitir esse vírus, então, ainda tenho que ficar isolado — contou no vídeo publicado nas redes sociais.
Outro vereador, Jair Di Gregorio (PP), está internado em um hospital da capital mineira e espera pelo resultado. Nas redes, ele disse que está com quadro de febre e falta de ar, mas está sendo medicado.