A Região Central registrou três casos de afogamentos neste final de semana. Duas mortes estão confirmadas e uma outra vítima ainda não foi encontrada. No sábado (25) à tarde, o adolescente Pedro Afonso Padilha de Barros, de 17 anos, morreu após se afogar no Balneário Alto Toropi, em Quevedos. À noite, em um açude, em Caçapava do Sul, Eginio Nunes Menezes, de 57 anos, morreu após desaparecer no Rio Santa Bárbara. No domingo (26), um homem de 36 anos, com identidade não confirmada pelo Corpo de Bombeiros, se afogou em um açude durante a tarde em Novo Cabrais.
Na manhã desta segunda-feira (27), os bombeiros de Caçapava do Sul foram chamados até um ponto do Rio Santa Bárbara, que fica próximo à BR-290, porque o corpo de Menezes foi visto na superfície. O homem desapareceu no sábado à tarde, enquanto se banhava. Os bombeiros foram avisados apenas no domingo ao meio-dia, quando iniciaram as buscas.
Já em Novo Cabrais, os bombeiros de Cachoeira do Sul retomaram as buscas por um homem que desapareceu em um açude na localidade de Linha Faxinal, no interior do município. Ele estava pescando com o filho e um amigo quando entrou na água para mergulhar e não voltou mais. Os bombeiros fizeram buscas até as 21h de ontem. Mergulhadores de Porto Alegre serão chamados para ajudar na procura pelo corpo a partir do meio-dia.
Outra vítima de afogamento foi o adolescente Pedro Afonso Padilha de Barros. Ele estava com familiares no Balneário Alto Toropi, quando desapareceu na água, por volta das 18h de sábado. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre foram até a cidade e localizaram o corpo do adolescente na tarde de domingo, distante cerca de 50m de onde desapareceu.