A Policia Civil recuperou na segunda-feira (27) uma cadela, com nove filhotes, abandonados em uma casa em São Lourenço do Sul, no sul do Estado. Segundo denúncias de vizinhos, os animais pertencem a uma mulher que morava no local e se mudou recentemente para Santa Catarina. Os filhotes estavam subnutridos e estão sendo tratados pela Associação de Proteção dos Animais ao município.
O delegado Edson Ramalho afirmou que uma denúncia anônima fez com que a policia fosse até o local e encontrasse os animais. A proprietária da residência já foi identificada e notificada a comparecer a delegacia para prestar depoimento.
-Já identificamos ela e entramos em contato por telefone. Ela foi avisada para comparecer à delegacia quando estiver no Rio Grande do Sul. Poderá responder pelo delito de crueldade contra os animais - afirmou o delegado.
Os cães encontravam-se subnutridos e com infestação de parasitas. Eles estão sendo tratados e serão encaminhados para a adoção. A cadela passa por situação mais complicada, pois estava amamentando em condições precárias. Ela será tratada, castrada e também encaminhada para interessados em adotá-la.