Um múltiplo atropelamento deixou cinco pessoas feridas e uma morta em General Câmara, município da Região Carbonífera, na manhã deste domingo (12). O acidente aconteceu às 6h38min. Conforme integrantes dos Bombeiros Voluntários daquela cidade, que socorreram as vítimas, três mulheres foram atingidas por um Siena desgovernado. Duas delas sofreram ferimentos - ambas com múltiplas fraturas - e uma terceira, identificada como Janaína Cabral Borges, 44 anos, morreu quando era atendida no hospital de São Jerônimo.
O acidente aconteceu no quilômetro 5 da RS-401, que liga General Câmara a São Jerônimo. As duas mulheres feridas, de 23 e 28 anos, são moradoras de Triunfo e informaram que estavam se dirigindo a uma festa religiosa no distrito de Santo Amaro, em General Câmara. Elas garantem que o Siena estava em ziguezague quando as atropelou.
O veículo tinha três ocupantes - dois deles se feriram: o condutor, de 49 anos, e uma passageira de 29. Os dois foram hospitalizados em Porto Alegre. Uma terceira pessoa, uma adolescente de 13 anos, que estava no carro, não se feriu. O socorro às vítimas do acidente foi prestado pelos bombeiros voluntários de General Câmara e bombeiros militares de São Jerônimo.