O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Hércules Rosa Leão, 38 anos, que havia desaparecido nas águas de um lago da Jazida Gomes, empresa de extração de areia em Osório, no Litoral Norte.
Conforme o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (9º BBM), Cláudio Morais, o homem teria sido visto pela última vez entrando na propriedade na madrugada de segunda-feira (30) para banhar-se no local. Horas depois, bombeiros foram chamados e encontraram roupas, chinelos e uma bicicleta no leito do lago que pertenceriam a Leão.
Buscas foram realizadas até que o corpo veio à tona na manhã desta terça-feira (31). De acordo com Morais, o local é privado e inapropriado para banho com profundidade de até 20 metros.
Com ajuda de integrantes da Marinha, o 9º BBM segue nas buscas a Alessandro Vinicius Martin, 33 anos, que caiu de uma moto aquática na tarde de domingo na Lagoa dos Barros, também em Osório. Martin passeava na companhia de um amigo, próximo à praia da Santinha, quando a embarcação virou. O amigo usava colete salva-vidas. Martin, sem o equipamento, se apoiou no assento da moto aquática por algum tempo, mas depois submergiu. Ele vestia apenas bermuda azul.