Uma estudante de 22 anos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) registrou boletim de ocorrência contra um aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Segundo o relato da estudante à Delegacia da Mulher de Florianópolis, durante o Universipraia, um evento que reúne associações atléticas esportivas ligadas às universidades do Sul, o jovem gravou e divulgou vídeo em que mantinha relações sexuais com a vítima.
O crime de divulgação de cena de sexo ou pornografia foi registrado na capital catarinense porque a universitária reside na cidade. Segundo a delegada que atendeu o caso, Caroline Pedreira, a ocorrência foi encaminhada à DP de Laguna, onde o fato aconteceu. GaúchaZH entrou em contato com a DP que assumirá o caso e não obteve o retorno.
Vítima ficou sabendo do vazamento por amigos
O evento esportivo aconteceu de 15 a 17 de novembro. A jovem relata que consentiu com a relação, mas não havia notado que estava sendo filmada. Ela descobriu a existência do vídeo depois que conhecidos receberam a gravação em grupos de WhatsApp.
Ela teria entrado em contato com o estudante que reside em Porto Alegre. No primeiro momento, ele não teria respondido o contato da jovem. Depois de o fato ganhar proporções em redes sociais, ele se desculpou com a vítima.
— Ele me pediu desculpas, disse que tinha mandado para pessoas de confiança dele e que não imaginava que isso iria acontecer — relatou a jovem a GaúchaZH.
A vítima afirmou à reportagem que irá procurar apoio psicológico.