O número de pessoas sem luz em decorrência da chuva e do temporal desta semana caiu no Rio Grande do Sul. Neste sábado (2), a RGE divulgou que 9,7 mil pessoas estão sem fornecimento de energia elétrica. O número chegou a 170 mil imóveis sem luz na quinta-feira (31).
De acordo com a companhia, agora não há mais uma região específica sem energia e os clientes ainda desabastecidos estão espalhados pela área de concessão.
Em nota, a RGE disse que "permanece totalmente mobilizada e em alerta devido à previsão de chuvas fortes para o final de semana, com possibilidade de temporais em algumas regiões".
A previsão do tempo aponta potencial para temporal na Fronteira Oeste, onde a condição de chuva é expressiva, começando nas primeiras horas do dia. Há a aproximação de uma nova frente fria, com possibilidade de descargas elétricas, ventos intensos e queda de granizo.
Desde a sexta-feira (1º), a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informa que, em sua área de concessão, apenas pontos isolados estavam sem fornecimento.