Uma reportagem sobre carros elétricos, publicada no jornal Zero Hora e no site GaúchaZH, do repórter Itamar Melo, ganhou o XIII Prêmio AEA de Meio Ambiente, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, na categoria Jornalística, na noite desta quinta-feira (6).
A Hora dos Elétricos, o trabalho premiado, abordou a maneira como os carros elétricos, ainda escassos no Brasil, prometem uma nova era nas estradas em poucos anos. O trabalho foi publicado no caderno DOC, na edição conjunta dos dias 9 e 10 de setembro de 2017, e na editoria de Comportamento do site GaúchaZH em 8 de setembro de 2017.
O objetivo do Prêmio AEA de Meio Ambiente é homenagear empresas e profissionais que se destacaram por meio do desenvolvimento de projetos de tecnologias, responsabilidade social e ambiental e reportagens que beneficiaram o meio ambiente com resultado quanto à qualidade de vida.
— No atual cenário de mudanças climáticas causadas pela ação do homem, que pode ter consequências catastróficas para as próximas gerações, é uma questão de sobrevivência discutir os veículos elétricos. O prêmio da AEA é importante porque colabora para isso —comemora o repórter Itamar Melo.