Um jacaré foi encontrado no quintal de uma casa do bairro Portinho, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O animal foi visto na manhã de sábado (9), próximo ao muro da residência, localizada na rua Marcolino Antonio Joaquim. Moradores do imóvel acionaram a Polícia Militar Ambiental do município.
A inesperada visita atraiu a atenção de vizinhos, que se reuniram em frente ao imóvel para acompanhar o trabalho de captura, que durou pouco mais de cinco minutos. O momento em que o jacaré foi apanhado foi registrado pela artesã Gloria Estevan, irmã do proprietário da casa.
— Era mais ou menos 8h30min quando os cachorros começaram a latir e acabaram avisando meu irmão, que avisou a Polícia Ambiental — contou Gloria.
Segundo a artesã, o jacaré, que mede mais de um metro, foi recolhido pela Polícia Ambiental e encaminhado a uma região de mata.
Não é a primeira vez que um jacaré é visto na região. Ela conta que há uns sete meses outro foi encontrado na rua Felisbina Rafael, localizada no mesmo bairro. Em nenhuma das duas vezes houve registro de feridos, de acordo com Gloria.
— O que chamou a atenção dessa vez foi o tamanho dele, porque da outra vez era pequenininho — recorda.
É o terceiro caso de jacaré localizado em Laguna em menos de um mês. No dia 5 de março, um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado nos molhes da Praia da Barra, também em Laguna.
No dia 22 de fevereiro, outro foi capturado na praia do Mar Grosso, em Laguna. Ambos foram recolhidos pela Polícia Ambiental de Laguna sem ferir ninguém.