Um temporal destelhou casas e causou estragos em Cruz Alta, no Noroeste, na noite desta segunda-feira (11). A Defesa Civil e os bombeiros trabalharam durante a madrugada para atender as pessoas atingidas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Delmar Fonseca, foram cerca de 20 minutos de vento e chuva fortes — o suficiente para causar pânico em moradores. Pelo menos 32 casas tiveram destelhamentos e outras ficaram alagadas. Além disso, postes e árvores caíram, uma delas sobre dois carros. Ninguém ficou ferido.
— A chuva começou por volta das 21h30min e durou pouco, mas foi muito forte. Ficou todo mundo assustado. Imediatamente começamos a atender os atingidos — relatou Fonseca.
O bairro mais atingido foi o Nossa Senhora de Fátima. Houve ainda registro de um deslizamento de terra que interditou um trecho por onde passa o trem, no centro da cidade. O incidente ocorreu próximo a uma casa, mas não havia ninguém no local.
A Defesa Civil e os bombeiros fizeram distribuição de lona ao longo da madrugada para os moradores atingidos. Um levantamento dos estragos será feito nesta terça-feira (12).