O perito contábil José Luís Timmers, que morreu durante uma prova de natação na praia do Campeche, em Florianópolis (SC), na manhã deste sábado (30), será velado em Porto Alegre na segunda-feira (1º), a partir das 8h, na Capela B do Memorial Martin Lutero (Rua Guilherme Schell, 467). O sepultamento será no mesmo local, a partir das 11h.
Timmers morreu durante uma prova de natação realizada na praia catarinense na manhã de sábado. Ele chegou a ser resgatado de helicóptero por uma equipe de médicos após ter paradas cardiorrespiratórias e, enquanto era levado ao Hospital de Caridade, teve sua morte confirmada.
Timmers morreu aos 57 anos e era natural de Porto Alegre, onde vivia com a esposa e as duas filhas no bairro Moinhos de Vento. Timmers atuava de forma autônoma como perito contábil e também escrevia sobre o assunto para publicações especializadas. Sua mais recente contribuição consta no livro Perícias Judiciais Trabalhistas, lançado em 2017.
Os esportes aquáticos estavam entre os hobbies do porto-alegrense, conhecido entre os amigos como Dunga. Além de nadar, praticava surfe. Em uma postagem em sua conta no Facebook na tarde deste sábado, sua esposa, a jornalista Christianne Schmitt, divulgou uma foto em que o marido aparece feliz momentos antes de disputar a travessia marítima. Na legenda, descreve Timmers como o amor de sua vida e "o melhor pai" que suas filhas poderiam ter.
Além da companheira de mais de duas décadas, ele deixa as filhas, Maria Julia, 20 anos, e Ana Clara, 16.