Exame de necropsia realizado na noite de quinta-feira (13) confirmou que o corpo localizado por um pescador boiando próximo ao costão da praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), no fim da tarde, é de Henrique Brocesiwisk Oliveira, de 32 anos. Natural de Alegrete, Oliveira estava desaparecido desde a manhã de domingo (9) e havia sido visto pela última vez no costão da praia, em um local conhecido como Garganta. O Instituto Médico Legal (IML), no entanto, não informou a causa da morte.
Henrique estava no local com um grupo, esperando para ver o sol nascer. Conforme relatos, os amigos da vítima teriam se dispersado enquanto ele teria continuado no costão.
Equipes de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis haviam iniciado as buscas no mar na manhã de quinta — até então, apenas motos aquáticas haviam percorrido o local até a Praia Mole, pois o mar agitado teria impedido mergulhos na região, de acordo com o GBS. O corpo, entretanto, foi localizado por um pescador.
Henrique era natural do município do Alegrete, mas morava e trabalhava há anos em Florianópolis. Conforme o capitão Bruno, do GBS, amigos relatam que Henrique e o grupo costumavam frequentar a praia e já haviam ido ao mesmo local outras vezes.