Cerca de 125 mil pontos do Estado ainda estavam sem luz por volta do meio-dia desta terça-feira (18), devido ao forte temporal da tarde de segunda (17). As regiões mais atingidas são a Metropolitana, Sul e os vales do Rio Pardo e do Taquari.
O último balanço da CEEE aponta que 34 mil clientes ainda estão sem energia elétrica na área da empresa. A maioria dos registros se concentra nas regiões Metropolitana, Sul e Centro-Sul.
Já na área de concessão da RGE Sul, são 64 mil clientes atingidos, principalmente nos vales do Rio Pardo e do Taquari e na Região Metropolitana. E na área da RGE, são 27 mil, a maioria também na Região Metropolitana.
Equipes seguem trabalhando nas áreas mais prejudicadas, mas não há previsão para restabelecer o serviço. O próximo balanço só deve ser divulgado à tarde.
Chuva no RS
Alguns municípios do RS registraram ventos acima dos 70 km/h nesta segunda-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, as rajadas mais fortes no Estado foram registradas, até as 18h desta segunda, em Santana do Livramento (93 km/h), Pelotas (81,5 km/h), no Sul, Bagé (75 km/h) e Santa Maria (54 km/h), no Centro.
Municípios da Fronteira Oeste, da Campanha e do Sul estão entre os mais afetados pelo aguaceiro.