O funcionário de uma cooperativa de armazenamento e produção de grãos morreu soterrado em um silo de soja no município de Barracão, na manhã desta terça-feira (6). Conforme os bombeiros voluntários do município, Francisco Vivaldino Lopes, 60 anos, trabalhava como armazenista na Copercampos na Unidade de Linha Gramado.
O chamado para os bombeiros da cidade e de Lagoa Vermelha ocorreu por volta das 10h. A vítima estaria em uma janela lateral, retirando grãos de soja quando caiu dentro da estrutura. Foi necessário retirar 35 toneladas de soja que estavam no silo para localizar o corpo. A perícia é aguardada no local.
A polícia vai investigar as circunstâncias. A informação dos bombeiros é de que o funcionário estava usando equipamentos de segurança.
A Copercampos se manifestou por meio de nota. Confira a íntegra
"A Copercampos informa, com pesar, o falecimento do profissional armazenista Francisco Vivaldino Lopes, ocorrido nesta manhã, 06 de novembro, na Unidade 48 – Armazém de Linha Gramado, em Barracão/RS, após um acidente de trabalho.
Toda a equipe Copercampos lamenta a triste ocorrência e se solidariza com os familiares e amigos neste momento. A direção da cooperativa encontra-se no local desde a manhã desta terça-feira e está comprometida com as investigações da causa deste acidente e presta todo o apoio à família de Francisco Vivaldino. O profissional tinha 60 anos de idade e atuava desde 2012 como armazenista da cooperativa.
Nossos sinceros sentimentos à família de Francisco Vivaldino Lopes".
Campos Novos, 06 de novembro de 2018.