Um menino de oito anos foi esquecido dentro de um ônibus escolar, em Farroupilha, após pegar no sono, na tarde desta segunda-feira (5). A criança estava na parte de trás do veículo e não foi vista pelo motorista quando ele vistoriou e deixou o coletivo na garagem, junto aos pavilhões da ExpoFarroupilha.
De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Farroupilha, Sedinei Catafesta, o menino é uma das 587 crianças atendidas semanalmente pelo município em atividades esportivas. Nesta segunda, ele participou de aulas de hóquei no ginásio da Associação do Bairro São Luiz. No retorno, ele deveria ter descido no bairro Medianeira, onde pegaria outra van para ir para casa. Como ele dormiu, acabou não desembarcando no ponto previsto.
Segundo Catafesta, entre 17h30min e 18h20min, o menino acordou e, ao perceber que estava preso no ônibus, chamou um guarda que estava nas proximidades. Pouco depois, os pais da criança também chegaram no estacionamento. O secretário disse que o caso foi um fato isolado e uma investigação deve ser aberta para apurar as causas do esquecimento.
— Os funcionários são preocupados, dedicados e atendem com todo amor e carinho nossas crianças. Foi um fato isolado, que não vai se repetir. Já ouvimos o motorista hoje (terça) de manhã — garante.
O pai do menino, que registrou ocorrência na delegacia de Farroupilha, conta que a família começou a se preocupar quando o motorista da segunda van alertou-os de que a criança não aparecera. A partir daí, os pais ligaram para conhecidos e para a Brigada Militar. Depois, começaram a procurar pelo bairro.
– Ficamos totalmente desesperados – diz.
Eles também tentaram falar com o motorista do ônibus, que não atendeu. Por fim, a mãe foi até a garagem, onde encontrou o menino, já resgatado pelo guarda, chorando.