O governo do Estado vai leiloar um terreno de 3,5 mil metros quadrados no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A área, que não possui nenhuma construção, fica na localidade de Linha Leopoldina e está avaliada em R$ 318 mil.
O certame está marcado para a próxima terça-feira (30), às 15h. Além da área em Bento Gonçalves, o edital prevê a venda de outros três terrenos em Esteio e um em Cruz Alta. Cada área será leiloada individualmente.
O Estado também está com processo aberto para a venda de uma área de 40 mil metros quadrados na localidade de Capela São Roque, no distrito de Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul. O terreno fica às margens da Estrada de Fazenda Souza e conta com uma construção de 175 m². A área está orçada em R$ 245,4 mil.
De acordo com a Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos (SMARH), o dinheiro da venda será destinado ao Fundo de Gestão Patrimonial (Fegep) e só pode ser usados para construção, reformas e melhorias de prédios públicos. Em muitos casos, o Estado recebe imóveis como pagamento de dívidas ou por meio de ações judiciais. Em muitos casos, porém, eles não são úteis para a administração e acabam destinados à venda ou permuta.