Apenas uma empresa foi habilitada na licitação para escolher a responsável pela reforma do Postão 24 Horas, no centro de Caxias do Sul. É a Técnica Construções Ltda, que teve a proposta aberta na manhã desta segunda-feira (24). Agora, a prefeitura fará a análise do conteúdo e, depois, divulgará o resultado. Duas empresas haviam manifestado interesse na obra, mas uma delas foi desclassificada por falta de documentos técnicos exigidos.
A reforma do Postão pode custar até R$ 698 mil, mas o valor apresentado pela empresa interessada ainda não foi divulgado. A definição sobre se haverá alterações no atendimento durante as intervenções também depende da proposta.
A prefeitura quer reformar o Postão para que a estrutura seja habilitada e qualificada como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III. Com isso, o serviço poderá receber até R$ 525 mil por mês dos governos federal e estadual. Atualmente, o pronto atendimento é custeado apenas com verbas municipais.
A reforma resultará na ampliação da sala de urgência, na construção de rampa de acesso exclusivo de macas à sala de urgência e na construção de dois quartos individuais de curta duração. Serão feitas também adequações de piso, forro e instalações em geral, além de pintura.