A Prefeitura de Novo Hamburgo garantiu, através de uma liminar obtida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a circulação de 50% da frota de ônibus nos horários de pico e 30% nos demais horários nesta sexta-feira (10). Os rodoviários da cidade anunciaram, na última segunda-feira, uma nova paralisação do transporte coletivo municipal.
Uma nova audiência de conciliação entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Novo Hamburgo e das empresas de ônibus está marcada para quinta-feira (9), às 13h, no TRT. A discussão sobre o dissídio coletivo da categoria, que motivou a greve, está na pauta do encontro
Segundo o diretor financeiro do sindicato, Paulo Kley, a categoria deve se manifestar somente depois da rodada de negociações no TRT.
— A população está com a gente. Eles pagam caro por um mau serviço.
Por meio de nota, a prefeitura disse que trabalha para "garantir a manutenção do serviço à população". Além disso, afirma que acompanha as negociações da categoria e que irá comunicar os usuários do transporte coletivo sobre qualquer nova orientação.