O turista Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (16) ao cair dentro de um toboágua no parque aquático Beach Park, em Aquiraz, litoral do Ceará. Ricardo estava em uma boia com mais três pessoas em um brinquedo chamado Vainkará, que foi inaugurado na última semana.
O brinquedo é um toboágua para boias de até quatro pessoas, com quedas e curvas em um percurso de 30 metros de altura e 158 de comprimento. De acordo com o G1, a boia teria passado da altura da parede lateral de contenção na última curva do toboágua e virou. Na queda, Ricardo bateu a cabeça na estrutura e morreu. Os outros três ocupantes da boia não sofreram ferimentos graves.
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente.
Em nota, o Beach Park afirmou que "a equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito" e que "o Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família".
Ricardo Hilário Silva era locutor da rádio NovaBrasil FM, de São Paulo. O profissional também teve passagens pelas rádios Jovem Pan, Cidade, Metropolitana e Transamérica, todas no estado de SP. De acordo com a assessoria, as atividades do brinquedo Vainkará serão suspensas até a apuração pericial, e o Beach Park não abrirá nesta terça-feira (17).
Confira a nota do Beach Park na íntegra:
NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO
O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.
O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.