Funcionários da Triunfo Concepa iniciaram na manhã desta terça-feira (3) a retirada da identificação visual disposta ao longo dos 121 quilômetros de rodovias administrados pela empresa. O contrato de 21 anos de duração se encerra às 23h59min.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o vínculo não terá nova prorrogação. Deixarão de ser prestados serviços de roçada, ambulância, guincho e monitoramento das câmeras. Apesar da ANTT informar que o pedágio não será mais pago a partir das 20h, a Concepa não confirma esta informação e garante que estará no trecho concedido até a meia-noite.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ficará responsável pela manutenção do trecho. Caberá à empresa HHTEC fazer o içamento da ponte do vão móvel a partir das 10h desta quarta-feira e a vigilância das três praças de pedágio. O trabalho será executado pelo próximo ano ou até a definição da empresa que vencer o leilão para investimentos das rodovias federais do Rio Grande do Sul.