As últimas horas têm sido tensas para famílias que residem num beco da Rua Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul. Na noite de domingo, a ventania derrubou parte da fiação de energia elétrica. Um dos fios atingiu a cachorra Cacau, que morreu eletrocutada. Desde então, o corpo da cadela segue debaixo de um fio energizado.
Os moradores do beco, por sua vez, foram orientados a não sair de casa para evitar acidentes graves. A Rio Grande Energia (RGE) já foi acionada, mas não informou prazo para fazer os reparos, pois está com todas as equipes nas ruas para restabelecer a luz em várias cidades.
A cachorra tinha cinco filhotes e pertencia à família de Hélia Marina de Lima, 65 anos. A mulher lamenta não ter condições de retirar o bicho de estimação e passa parte do tempo observando o corpo de Cacau estirado na entrada do beco. Na tarde desta segunda-feira, a eletricidade queimava o corpo de Cacau.
— É uma tristeza ver nossa cachorrinha ali, tadinha dela — desabafa Hélia.
A situação também é complicada para vizinhos de Hélia. Parte da fiação atingiu a cerca de metal de um moradia nos fundos e os moradores não podem sair de casa. Assim como Hélia, poucos se arriscam a passar pelo beco por medo de choques.