A situação de abastecimento de combustível no Estado começa a se normalizar, de acordo com o Sulpetro, sindicato que representa os postos. No entanto, alguns pontos isolados ainda podem estar desabastecidos nesta terça-feira (5), mas está sendo feito um "ajuste fino" para que o abastecimento seja regularizado.
— Nos últimos dias houve um descompasso entre a demanda e a procura. Agora estamos ajustando as coisas — afirma o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal'aqua. Ele acredita que até esta quarta-feira (6) o abastecimento esteja normalizado em todos os postos do Rio Grande do Sul.
O presidente do Sulpetro, João Carlos Da'laqua acredita que até esta quarta-feira (6) a situação esteja resolvida, e ressalta que deve ser levada em consideração a relação entre cada posto e a distribuidora e o quanto de cada combustível o estabelecimento recebeu.
Em relação ao álcool anidro, substância que deve ser misturada à gasolina e que estava em falta no Rio Grande do Sul, o Sulpetro informa que as entregas estão ocorrendo dentro da normalidade. O Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do RS (Sindisul) afirma que a carga de álcool anidro recebida desde o início da semana é o dobro do habitual.