Três voos com destino ao Aeroporto de Brasília foram cancelados, nesta terça-feira (22), devido aos protestos dos caminhoneiros. Conforme o portal G1, a Inframerica – administradora do terminal – explicou que o combustível está contingenciado devido à incerteza de abastecimento na capital federal. Os passageiros ficaram nas cidades de origem pois a escassez de combustíveis impediria o retorno da tripulação. Segundo a empresa, caminhões que levam o querosene de aviação (QAV) para o terminal estão retidos no entorno do Distrito Federal.
Os passageiros afetados voariam dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Outros voos partindo de Brasília ainda podem ser cancelados até o fim do dia.
A concessionária emitiu nota na qual "lamenta o transtorno que a situação pode gerar aos passageiros" e recomenda que os passageiros busquem informações junto às companhias aéreas. Conforme a Fraport, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho, os protestos dos caminhoneiros não afetam as operações em Porto Alegre.