1. Greve dos caminhoneiros
O governo federal anunciou um acordo para suspender a greve dos caminhoneiros no país por 15 dias. No entanto, dois participantes da mesa de negociações não assinaram o documento.
2. Incerteza sobre protestos
Mesmo com o acordo firmado entre representantes dos caminhoneiros e o governo federal, o clima é de incerteza quanto à retomada, nesta sexta-feira, das atividades da indústria e dos serviços afetados pela paralisação.
2. Ônibus com horários reduzidos
Os ônibus de Porto Alegre terão, nesta sexta-feira, o mesmo esquema de redução de horários usado na quinta-feira. Na Região Metropolitana, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) autorizou que as empresas de ônibus intermunicipais passem a operar com a tabela horária de sábado nos horários de menor movimento.
3. Universidades do RS suspendem aulas
Universidades gaúchas anunciaram que vão suspender as aulas nos próximos dias. É o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a maior do Estado, que cancelou as atividades letivas na sexta e no sábado (26).
4. Prefeituras devem paralisar atividades
A Famurs, entidade que representa os municípios gaúchos, avalia que pelo menos 384 prefeituras devem restringir serviços de transporte nesta sexta-feira devido à greve dos caminhoneiros. Também estão suspensos os expedientes na Justiça Federal e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
5. Delúbio se apresenta à Polícia Federal
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresentou na quinta-feira (24) à Polícia Federal em São Paulo (SP). Ele teve prisão decretada pelo juiz Sergio Moro na quarta-feira (23).
6. Investigação contra Aécio é prorrogada
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou estender por mais 60 dias o prazo das investigações em inquérito aberto contra os senadores do PSDB Aécio Neves e Antonio Anastasia. O pedido é do delegado da Polícia Federal (PF) Marlon Cajado, que comanda a investigação, instaurada com base na delação de ex-executivos da Odebrecht.
8. Grêmio
O Grêmio embarca para Fortaleza nesta sexta-feira, onde enfrenta o Ceará no domingo, pelo Brasileirão. A greve dos caminhoneiros que parou o país chegou a ameaçar a rodada do final de semana, mas a CBF garantiu a realização das partidas.
9. Inter
O Inter fechará, mais uma vez, o treino desta sexta-feira, visando o confronto com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Odair poderá contar com Pottker, que teve a pena reduzida para um jogo, e está à disposição. D'Alessandro, porém, é desfalque certo por conta da decisão no STJD.
10. Temperatura volta a subir no RS
Nesta sexta-feira (25), o tempo firme segue predominando no Rio Grande do Sul. A massa de ar polar, que derrubou a temperatura na última semana, começa a perder força, e os termômetros sobem mais do que nos dias anteriores, passando de 20°C em boa parte do Estado. Leia a previsão do tempo.