Os serviços de um dos prédios da prefeitura de Caçapava do Sul que tinham sido suspensos após a interdição do local, foram retomados. Os bombeiros interditaram o prédio - onde ficam as salas do gabinete do prefeito e do vice-prefeito, da sala de imprensa, do controle interno, dos setores jurídico e do arquivo e também do Fundo de Assistência do Servidor Municipal - devido à queda de parte do telhado, que ocorreu no último domingo (8).
O gabinete do prefeito e vice-prefeito, secretaria geral, imprensa, controle interno, protocolo e jurídico atendem temporariamente na secretaria da Fazenda, até que seja definido um novo local para os setores. A prefeitura busca imóveis para locação para transferir definitivamente os serviços.
Já o Fundo de Assistência do Servidor Municipal (Fasm) passa a atender junto à Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio de forma definitiva. O patrimônio e arquivo do município seguem no mesmo local, já que as salas são anexos separados do prédio interditado.
A prefeitura de Caçapava do Sul já tem um projeto e avalia a possibilidade de construção de um novo Centro Administrativo, que abrigue todos os serviços do município. Atualmente, a administração gasta uma média de R$ 40 mil por mês com aluguel de imóveis para abrigar secretarias e serviços do município.