Foi aprovado na noite desta segunda-feira (9) na Câmara de Vereadores de São Marcos o projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza a prefeitura a leiloar terrenos do município. O dinheiro arrecadado será investido na continuidade das obras do centro de eventos. Os locais que serão leiloados ficam no distrito de Pedras Brancas, no Loteamento Industrial e na Vila Progresso. A previsão é de que em até 30 dias a documentação esteja finalizada e o leilão ocorra no final do mês de maio. A estimativa é de arrecadar em torno de R$ 450 mil reais.
Uma licitação será lançada após o leilão para a contratação da empresa que fará as obras. A expectativa é de que esta etapa das obras esteja finalizada até a segunda edição da Fenamarco que ocorre entre os dias 11 e 14 de outubro.
Conforme o prefeito de São Marcos, Evandro Carlos Kuwer (MDB),a finalização do centro de eventos da cidade é uma demanda antiga da comunidade.
— Hoje estamos com um módulo e meio do centro de eventos erguidos. O projeto final é de cinco módulos. Com o valor que esperamos arrecadar, teremos a oportunidade de finalizar mais um módulo ou de investir nos banheiros do local que também precisam passar por reformas. Isso será discutido tanto com quem usa do centro de eventos, quanto com os vereadores — explica.
Os módulos representam a estrutura de ferro e o telhamento, não contemplando as paredes externas, portas e janelas. A prefeitura ainda aguarda uma verba do Ministério do Turismo, no valor de R$ 487 mil que também será destinadas ao centro de eventos.