As inscrições para o concurso que escolherá um projeto para o memorial em homenagem às vítimas da tragédia na boate Kiss recebeu, até o momento, 112 inscrições. A divulgação do vencedor deve ocorrer em 10 de abril, durante evento público em Santa Maria. Quase um terço dos inscritos é do Rio Grande do Sul e os demais de outros 13 Estados, entre eles São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
— Esse número ainda vai crescer, pois cerca de 30 inscrições ainda estão em fase de análise de documentação — afirma a arquiteta Sthefânia Duhá, secretária executiva do concurso.
— A participação de arquitetos de todo o Brasil demonstra o grande interesse dos profissionais em oferecer sua competência e criatividade para que Santa Maria faça uma homenagem significativa e relevante às vítimas da tragédia — destaca o coordenador do concurso, arquiteto Tiago Holzmann da Silva.
O concurso foi lançado em 27 de janeiro, data em que a tragédia completou cinco anos. O valor estimado da obra – que terá, basicamente, um edifício de pequeno porte, um monumento e uma praça – está estimado em R$ 3 milhões, segundo o edital.