Quatro pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro. Um deslizamento de terra no bairro Quintino Bocaiuva, zona norte da cidade, matou Marcos Garcia, 59 anos, e Judina Magalhães, 62. Um policial militar, que teve seu veículo atingido por uma árvore, no bairro de Realengo, enquanto ia trabalhar, e um menino de 12 anos, morador de Cascadura, também morreram. A prefeitura recomenda que a população evite sair de casa na manhã desta quinta-feira (15). Um adolescente de 12 anos também morreu no bairro Cascadura. As informações são do portal G1.
Há transtornos no transporte público, sendo que algumas linhas do trem estão suspensas e o BRT está circulando com restrições. Com a chuva intensa, outro trecho da ciclovia Tim Maia, que já havia apresentado problemas em 2016, desabou. Dessa vez, a queda ocorreu no bairro São Conrado.
A cidade ficou cinco horas em estado de crise, que é o pior de três estágios utilizados pela Defesa Civil. Ele prevê chuva forte a muito forte. Nessa situação, equipes emergenciais da prefeitura atuam contra transtornos generalizados, alagamentos e deslizamentos. O estágio de atenção é o segundo estágio, com previsão de chuva moderada a muito forte, e o estado de normalidade prevê chuvas moderadas.