A tragédia na Boate Kiss completa 4 anos e 11 meses nesta quarta-feira (27) e estão previstas atividades para marcar a data. Os familiares fazem vigília até às 18h na tenda montada na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. No local, terão momentos de reflexão e oração. Às 17h, ocorrerá o minuto do barulho, com palmas para homenagear as vítimas.
Em um mês a tragédia completará cinco anos. De acordo com a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), a programação para a data está sendo elaborada. Já está prevista uma caminhada luminosa e também uma nova pintura para a fachada da boate Kiss.
Na data também será lançado o concurso público que definirá a proposta arquitetônica que embasará o memorial em homenagem as vítimas. O edital já está sendo preparado e estipulará um valor aproximado de custo para a obra, estabelecendo um teto e evitando o envio de propostas muito díspares.
A captação da verba para a execução do memorial poderá contar com a participação da iniciativa privada e leis de incentivo. Além disso, para abril de 2018 está prevista a divulgação do resultado e anúncio da data de demolição do prédio da boate Kiss.