Foram identificados como Pedro Henrique Caxambu de Jesus, 19 anos, Robson dos Santos Oliveira, 23, Rodrigo de Andrade de Matos, 20, e Leandro de Melo Alves, 20, os quatro homens mortos em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira em Caxias do Sul. A identificação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Leia mais
Local de confronto com a BM seria paradeiro de facção em Caxias do Sul
BM confirma quatro mortes em ação no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul
Três homens morreram dentro da casa. O quarto suspeito tentava fugir por uma das vielas na parte de trás da moradia quando encontrou uma segunda guarnição policial e também morreu em confronto. Foram apreendidos três revólveres calibre .38, uma espingarda .12, duas armas artesanais calibre .12 e um revólver artesanal, além de três coletes balísticos. Nenhum policial foi ferido.
A região onde ocorreu o tiroteio é conhecida das forças policiais, há anos, pelo tráfico de drogas.
Conforme a polícia, Pedro Henrique Caxambu de Jesus tinha antecedentes por roubo e receptação. Robson dos Santos Oliveira tinha passagens por tentativa de homicídio e receptação. Já Rodrigo de Andrade de Matos tinha antecedentes por roubo e porte ilegal de arma. E Leandro de Melo Alves tinha registros por roubo, receptação e porte ilegal de arma.