Atenção, cervejeiros! Porto Alegre terá em novembro a Copa da Cerveja. Será a primeira vez no Rio Grande do Sul.
A Copa da Cerveja POA é um concurso profissional de cervejas artesanais. Vão participar do júri especialistas da Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos, entre outros.
Há um limite de inscrições. Serão até 1,5 mil amostras. O objetivo é fortalecer os microcervejeiros do Rio Grande do Sul e do Brasil. Porto Alegre, por exemplo, é a cidade com maior número de cervejarias do país. São 27 fábricas de cerveja artesanal.
A organização do evento desenvolveu um software para fazer a avaliação dos participantes da Copa da Cerveja. Todos os participantes terão uma explicação das avaliações.
A competição será junto com o Festival da Cerveja. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, em local ainda não definido.
– É a propaganda perfeita. Tu estás num festival que, não necessariamente as pessoas foram para ver a tua marca, mas elas têm a oportunidade de experimentar o teu produto. Assim, o cervejeiro consegue explicar detalhes da sua cerveja. Esse movimento é muito relevante para o pequeno produtor de cerveja artesanal porque ninguém vende melhor o produto do que o próprio criador – enfatiza Diego Masiero, da produtora Matinê Cervejeira.
São, no máximo, 50 vagas para cervejarias participarem do festival. O edital para inscrição será publicado ainda nesta segunda-feira. A ideia é trazer pelo menos 15 marcas de fora do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Melhor atendimento do país torna Porto Alegre a aposta de empresa nacional de turismo
Galeteria gaúcha planta radicci em São Paulo para novo restaurante
Franquia abre em Porto Alegre com programa de emagrecimento de R$ 900
O público que for ao festival vai poder comprar cerveja artesanal, na modalidade degustação. A promessa é de preços mais acessíveis. O público poderá eleger as marcas preferidas por meio de um aplicativo, como no evento anterior: Eleitas melhores marcas de festival de cerveja artesanal em Porto Alegre. Veja o resultado
Os ingressos começam a ser vendidos até o final da semana pelo site Sympla. No primeiro lote, custarão R$ 15.
Atualização com correção: A organização informou inicialmente que o evento seria no Shopping Total, mas após a publicação do texto entrou em contato dizendo que o local não está mais confirmado.
Siga Giane Guerra no Facebook.