Geral

Combustíveis

Refap suspende parte da produção de gasolina em Canoas

Petrobras está obedecendo decisão judicial

Giane Guerra

Economia

Enviar emailVer perfil

A Petrobras está paralisando temporariamente atividades na Refap, em Canoas. A medida atinge uma das duas unidades de produção de gasolina e vale a partir de segunda-feira (21).

A estatal comunicou nesta sexta-feira (18) a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Afirmou que não causa impacto relevante no resultado financeiro da empresa, já que vai compensar a produção suspensa por modal marítimo.

Leia mais:
Empresa abre lojas no RS e só contrata quem ama bicho
Shopping TOTAL anuncia novas lojas e quer ser "point da saúde"
Banco Central faz suas apostas para a economia do RS

O motivo é uma decisão liminar obtida pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS). Pediu a suspensão da implementação de mudanças implementadas desde o ano passado, que geraram remanejamento de funcionários.

A Petrobras está recorrendo da decisão judicial, alegando que não houve redução do quadro de funcionários.

Atualização: Sindipetro-RS rebate, dizendo que o plano de demissão de funcionários adotado pela Petrobras levou a uma redução no quadro. Acrescenta que isso coloca em risco as plantas industriais, os trabalhadores e moradores do entorno da Refap, o que já tinha sido rebatido na comunicação feita pela Petrobras. Finaliza dizendo que, desde 2014, foram feitas 160 rescisões contratuais no Sindipetro, referentes ao Rio Grande do Sul.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sem Filtro

19:00 - 20:00