A Netflix anunciou nesta segunda-feira (7) que adquiriu a MillarWord, empresa de HQs de Mark Millar, escocês que tem em seu currículo histórias como Kick-Ass, Kingsman e Wanted - Procurado, e já produziu tramas para Marvel e DC.
Agora, o serviço de streaming pretende produzir séries, filmes e programas infantis baseados nos personagens da editora, que seguirá criando obras sob a tutela da Netflix.
Esta é a terceira vez que um conglomerado de mídia adquire um estúdio de quadrinhos. A primeira foi quando a Warner Bros comprou a DC Comics, em 1968; e, a segunda, quando a Disney comprou a Marvel, em 2009.
Leia mais:
Multishow e GNT estreiam novos programas primeiro em streaming
Globosat lançará novo canal infantil em outubro
Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix comentou a aquisição:
- Mark é o mais próximo que chegaremos de um Stan Lee dos dias atuais. Nós mal podemos esperar para aproveitar o poder criativo da Millarworld e começar uma nova era na forma de contar histórias.
Já Millar demonstrou seu entusiasmo em um texto no site da Millarworld:
- A Netflix é o futuro e a Millarworld não poderia ter uma casa melhor.
Os valores da compra não foram revelados. Em seus quase 20 títulos, a Millarworld já teve três levados aos cinemas: Wanted, Kick-Ass e Kingsman. Juntos,arrecadaram quase 1 bilhão de dólares.
Esta é a primeira vez que a Netflix compra uma empresa externa, e, após o anúncio, as redes sociais já começaram a reverberar a notícia, e a hashtag #Millarworld já está nos trending topics do Twitter. Especula-se, inclusive, que a empresa possa a ter uma plataforma para disponibilização de HQs exclusiva futuramente.