1. Temer conta com assédio a deputados e falta de pressão popular para derrubar denúncia
A partir das 9h desta quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados se reúne pela primeira vez na história para votar um pedido de ação penal por corrupção contra um presidente da República. Acusado de receber propina do grupo JBS, Michel Temer enfrenta julgamento político, no qual os 513 deputados irão decidir se autorizam o STF a processá-lo criminalmente. Nesta terça, Temer teve uma série de encontros políticos em que teria dito que não irá tolerar infidelidades. Veja como acompanhar a votação. Em um passo a passo, veja como será o rito da votação da denúncia contra Temer na Câmara.
2. RS terá dois novos cursos de Medicina
O MEC autorizou na terça-feira (1º) a criação de 11 novos cursos de Medicina no país. Serão 710 novas vagas anuais em municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. No Estado, as universidades contempladas são Feevale, em Novo Hamburgo, e Unisinos, em São Leopoldo. Com boa parte das estruturas já prontas, as instituições oferecerão 125 vagas nos cursos de Medicina, que devem ter início ainda neste semestre.
3. Neymar é liberado de treino e deve ser anunciado pelo PSG
Neymar deve ser anunciado pelo PSG nesta quarta-feira, segundo informações da imprensa espanhola. O Barcelona anunciou no Twitter que o jogador brasileiro foi liberado do treino realizado na manhã desta quarta. Segundo a AFP, Neymar já se despediu dos colegas do Barça.
4. "O setor de transporte está falido", diz Marchezan sobre retirada de isenções da passagem
Apontada pela prefeitura de Porto Alegre como forma de conter o aumento da passagem de ônibus, uma série de cortes em isenções inflamou discussões sobre o sistema de transporte público nos últimos dias. Caso sejam aprovadas na Câmara Municipal, as propostas podem reduzir em R$ 0,20 os custos para a tarifa do ano que vem. Ainda assim, o valor deve aumentar para, no mínimo, R$ 4,40, segundo a EPTC. Em entrevista a Zero Hora, o prefeito Nelson Marchezan prometeu anunciar melhorias no sistema de ônibus nos próximos dias e afirmou que os cortes nas isenções são urgentes para manter o sistema de transporte, que estaria "falido". Confira os principais trechos da entrevista com o chefe do Executivo municipal.
5. Inter se reapresenta, e Sasha será reavaliado pelos médicos
Após a vitória sobre o Goiás de goleada, o Inter se reapresenta às 15h30min. Sasha, que deixou o campo com dores no ombro, será reavaliado pelo departamento médico.
6. Desfalcado, Grêmio enfrenta o Atlético-GO
O Grêmio joga às 21h45min, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pelo Brasileirão. Edílson, Geromel, Luan e Barrios são os desfalques tricolores na partida. ZH Esportes acompanha o duelo em tempo real.
7. Chove em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira
A chuva fraca que começou na terça-feira (1º) no extremo sul do RS deve se alastrar por todo o Estado nesta quarta-feira (2). Pancadas de chuva devem acontecer ao longo do dia, com maior precipitação no Centro e Oeste gaúchos. Na Região Metropolitana, as chances de chuva mais forte são no fim da tarde.