Um avião da empresa Paramazônia caiu na manhã desta segunda-feira (3) no município do Cantá, em Roraima. No acidente, quatro pessas morreram e uma ficou ferida. As informações são do jornal Estado de São Paulo.
O Exército informou, em nota, que a aeronave havia sido locada para transporte de pessoal para a área de operações, onde está sendo realizada a operação Curare VIII.
Leia mais:
Médica que se recusou a atender bebê é indiciada por homicídio doloso
BM analisa imagens de câmeras para identificar homem que furtou fuzil de dentro de viatura do BOE
Justiça determina quebra de sigilo do Facebook de jovem desaparecida em Cachoeirinha
Conforme o coronel Doriedson Ribeiro, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), as vítimas estariam prestando serviço ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
– Estamos fazendo avaliação com as equipes no local. Houve óbitos. Fizemos o combate a incêndio e deslocamos o sobrevivente para o HGR – disse o coronel.
O único sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos, com várias queimaduras pelo corpo.
Essa é a segunda vez que um avião da Paramazônia cai em menos de duas semanas. Em 14 de junho, outra aeronave da empresa fez um pouso forçado no Rio Catrimani, no município de Caracaraí, na região Centro-Sul do Estado. Nesse acidente, o tripulante e o piloto chegaram a sobreviver à queda, mas um resgate malsucedido acabou vitimando o piloto, que morreu afogado.