O velório dos médicos Jorge Luiz Gross, 70 anos, e Mirela Jobim de Azevedo, 60 anos, mortos em um acidente na BR- 116 na última segunda-feira, será realizado na quarta-feira, a partir das 7h, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Ainda não há confirmação do horário e local do sepultamento.
Gross e Mirela retornavam de Punta del Este, no Uruguai, quando colidiram frontalmente o BMW em que viajavam contra um caminhão no km 336 da rodovia, em Barra do Ribeiro, no sul do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu enquanto o motorista do carro tentava uma ultrapassagem em local permitido.
Leia mais:
Empresária morre em acidente na BR-290, em Uruguaiana
Agricultor de bicicleta morre ao ser atingido por caminhão
Ponte do Guaíba e BR-116 são prioridade, diz ministro
A morte do casal causou consternação entre médicos e pesquisadores do Estado. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gross era professor da universidade, trabalhava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), e recentemente havia sido indicado para ser agraciado como Pesquisador Emérito 2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), prêmio de reconhecimento na comunidade científica.
Mirela, que também participou do corpo docente da UFRGS, formou-se em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, em 1982. Ela e o marido participavam do setor de Endocrinologia do Hospital de Clínicas e da área de pesquisa da entidade. O casal deixa uma filha – estudante de Medicina. Gross deixa três filhos do primeiro casamento.