Ao longo de 43 dias, a Campanha do Agasalho de Caxias do Sul espera arrecadar mais de 200 mil peças de roupa. Parece muito, afinal trata-se de média superior a 4,6 mil itens por dia. A meta, no entanto, é considerada plenamente alcançável nas expectativas da Fundação Caxias, principal entidade envolvida na organização. Isso porque, historicamente, a população caxiense demonstra grande adesão a causas solidárias.
– Todos os anos ultrapassamos nosso objetivo. Se pararmos para refletir, estamos falando em 200 mil peças para uma cidade de pouco mais de 450 mil habitantes, ou seja, equivale a quase metade da população – destaca o coordenador da Campanha do Agasalho, Valter Franzosi.
E os primeiros indicativos reforçam o espírito de solidariedade da população. Em cerca de 10 dias, foram arrecadadas mais de 34 mil peças, das quais 21 mil já entregues a 16 entidades ligadas à campanha. A Campanha do Agasalho segue até 24 de junho.
– A confiança do caxiense está muito ligada à credibilidade da entidade. A Fundação Caxias, por exemplo, existe desde 1969 e, desde então, conseguimos conquistar uma reputação de respeito. Em virtude disso, nossas campanhas sempre são bem-sucedidas – assegura o presidente da Fundação, Paulo Poletto.
– Como brasileiros acabamos tendo dúvidas em tudo, até por termos sido vítimas de traições de toda nossa classe política, mas, a partir do momento que você garante essa confiança e honestidade da causa, tem a aceitação da população – complementa.
Solidário povo caxiense
População caxiense comprova novamente espírito de solidariedade em Campanha do Agasalho
Ação prossegue até 24 de junho e espera arrecadar mais de 200 mil peças de roupa para famílias carentes
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project