A movimentação na prefeitura de Caxias do Sul teve seu ritmo normal desde o início da manhã desta segunda-feira. A expectativa é para a chegada do vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu, que teve seu cargo declarado extinto, na sexta-feira, pela prefeitura em documento assinado pelo Chefe de Gabinete, Júlio Feitas. Ainda na sexta-feira, Fabris considerou a decisão nula e disse que pretende trabalhar normalmente.
Leia mais
Caxias do Sul tem vice-prefeito ou não?
Prefeito de Caxias, Daniel Guerra testa a popularidade
Ato em apoio a prefeito de Caxias do Sul reúne centenas de pessoas
Entre os servidores municipais, o assunto é tratado com discrição e ninguém se manifesta publicamente. Mas a tendência é que ele seja barrado numa eventual tentativa de ingressar em seu gabinete.
Ainda para esta manhã, está marcada uma reunião de secretários, mas o assunto não foi informado.
Retorno
O secretário da Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann, retomou ao trabalho nesta segunda-feira. Ele havia sido exonerado no dia 14 de março para um compromisso profissional.
Mallmann assegurou que seu retorno é definitivo, e que agora pretende se debruçar sobre o Plano Pluri Anual (PPA) e o plano de metas, além das atividades de rotina.
O secretário diz que deixou tudo planejado para o período em que esteve viajando de férias e que não houve "solução de continuidade". Mallmann comentou sobre a crise envolvendo a 'desrenúncia' do vice:
– É uma situação complicada e o desfecho disso a gente não sabe o que vai ser. Esperamos que seja da melhor forma possível. Vamos aguardar o dia de hoje para ver o que vai acontecer – disse o secretário da Segurança.