1. VÍDEO: delações da Odebrecht citam políticos gaúchos; assista
O relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal (STF), ministro Edson Fachin, retirou o sigilo dos vídeos dos depoimentos, concedidos após acordo de delação premiada, de funcionários da empreiteira Odebrecht. Entre os citados, estão políticos e agentes públicos gaúchos, como os deputados federais Maria do Rosário (PT), Marco Maia (PT) e Onyx Lorenzoni (DEM) e a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB). Com base nas colaborações, Fachin autorizou aberturas de inquéritos para a Procuradoria-Geral da República investigar as possíveis irregularidades.
+ Padilha teria recebido R$ 1,49 mil da Odebrecht em relação à obra de extensão da linha do Trensurb
+ O que pesa contra os sete gaúchos investigados no STF
+ Divulgação de lista pega Fachin de surpresa
2. Documentos apreendidos reforçam provas de fraude contra o IPE
Buscas realizadasem laboratório de Soledade ajudaram a reforçar as suspeitas da existência de esquema criminoso para lesar o IPE em quase R$ 3 milhões. Documentos apreendidos fornecem mais provas sobre a cobrança por exames fantasmas. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em três municípios: quatro em Soledade, dois em Palmeira das Missões e dois em Ibirapuitã.
3. BC faz maior corte no juro em oito anos, de um ponto, para 11,25%
Em mais um avanço para "coordenar as expectativas", o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu o juro básico, nesta quarta-feira, em um ponto percentual, para 11,25% ao ano. É a maior tesourada dada pela instituição desde março de 2009, quando havia podado, de uma vez, 1,5 ponto percentual.
4. Reforma trabalhista: entenda o que pode mudar na sua vida com as propostas apresentadas
A reforma trabalhista ganhou cara nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O relator da proposta, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), fez a leitura do projeto que modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em 132 páginas, o parlamentar trouxe um histórico da legislação e das audiências da comissão especial que trata do assunto. A proposta revoga 18 pontos da CLT. No total, cem itens podem ser alterados.
5. Após expulsão do "BBB 17", Marcos depõe em delegacia no Rio de Janeiro
Depois de ter sido expulso do Big Brother Brasil 17 por indícios de violência, o cirurgião plástico gaúcho Marcos Harter compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. O ex-BBB foi prestar depoimento por suspeita de agressão a Emilly Araújo, com quem manteve um relacionamento na casa.
6. VÍDEO: torcida do Inter e BM entram em confronto antes de jogo contra o Corinthians
A recepção que milhares de torcedores prepararam para os jogadores do Inter antes de enfrentar o Corinthians foi frustrada por uma ação da Brigada Militar. Alegando que os torcedores estavam atrapalhando o trânsito em frente ao Beira-Rio, policiais utilizaram gás, bombas e a cavalaria para espantar os colorados e abrir caminho. Houve corre-corre e confusão. Não há registro de feridos graves. Assista ao vídeo.
7. Opinião: "só os clubes brasileiros podem tirar a Libertadores do Grêmio"
Para o colunista Luis Henrique Benfica, não é preciso pensar muito para concluir que são brasileiros os maiores candidatos ao título da Libertadores. Cabe a pergunta: estará o time de Renato Portaluppi pronto para confrontos contra Palmeiras, Flamengo ou Atlético-MG? Leia a matéria completa.