1. Carne Fraca: laudos apontam que irregularidades não trazem risco à saúde, diz ministro
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que as amostras de carne e outros produtos das 21 empresas alvo da Operação Carne Fraca não trazem risco à saúde do consumidor, embora apresentem irregularidades. Técnicos do governo recolheram 174 amostras em 22 Estados e produziram 12 laudos referentes às três empresas interditadas na semana passada – Peccin, Souza Ramos e Transmeat.
2. Relator pede que TSE marque data de julgamento da chapa Dilma-Temer
Dois anos e cinco meses após as eleições de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode começar a julgar na semana que vem o pedidos de cassação da chapa Dilma-Temer. Após receber as alegações finais na sexta-feira, o relator da ação, ministro Herman Benjamin, concluiu seu voto nesta segunda-feira e pediu que a Corte marque uma data para o julgamento. O relatório final, com mais de 1 mil páginas e conteúdo sigiloso, também foi enviado aos outros seis ministros. O Planalto, contudo, tenta adiar o julgamento para interferir na composição do tribunal.
3. Projeto no Senado prevê nova divisão da Câmara e redução da bancada gaúcha
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nesta quarta-feira o relatório favorável ao projeto que faz a adequação do número de deputados federais por Estado. O número total de parlamentares, de 513, seria mantido, mas haveria mudanças na distribuição dele conforme a população atual de cada Unidade da Federação. No caso do Rio Grande do Sul, a bancada perderia dois deputados, ficando com 29 parlamentares.
4. Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre
Pela 19ª vez, a Imperadores do Samba conquistou o Carnaval de Porto Alegre. Com 239,4 pontos, a vermelho e branco encantou os jurados com Frida Khalo na Avenida. Em segundo lugar, ficou a União da Vila do IAPI, com 239,3 pontos. Em terceiro, ficou a Império da Zona Norte, com 239,1 de pontuação.
5. "Não fiz mais do que a minha obrigação", diz Titi Müller, que chamou DJ de "machista e babaca"
Além dos shows de Metallica e The Strokes, um dos assuntos relativos ao Lollapalooza 2017 que mais repercutiu após o festival teve a ver com o DJ israelense Borgore. Isso porque o aretista foi criticado publicamente por Titi Müller, que apresentava o festival nos canais Multishow e Bis. A apresentadora gaúcha, que falou ao vivo sobre as letras "machistas, misóginas e babacas" do artista, concedeu entrevista a ZH. Leia aqui.
6. Andrade Gutierrez tem intenção de vender participação no Beira-Rio
Na tentativa de conter dívidas e se expandir fora do Brasil, a empreiteira Andrade Gutierrez está disposta a negociar parte de seus ativos no Brasil. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o CEO da empresa, Ricardo Sena, disse que o grupo negocia compras nos setores de construção nos Estados Unidos e Inglaterra, enquanto procura se afastar de obras públicas no Brasil depois do envolvimento em investigações referentes à Operação Lava-Jato. Entre as vendas, estaria a participação da AG no Estádio Beira-Rio.
7. Mulher de Léo Moura rebate comentário de torcedora e pede explicação para elogio
Não é porque Léo Moura é pessoa pública e faz gol pelo Grêmio que a mulherada pode comentar o que quiser em sua conta no Instagram. Pelo menos é o que deixou bem claro a mulher do jogador, Camila Moura. Na rede social, uma torcedora fez elogios dizendo que o atleta está jogando muito e terminou de uma forma que não agradou a Camila. Entenda o caso.