O passageiro de um caminhão morreu, na manhã desta terça-feira, em acidente na Freeway, em Gravataí. O veículo em que ele estava, com placas de Marques de Souza, no Vale do Taquari, colidiu na traseira de outro caminhão de Curitiba (com reboque emplacado em São Paulo) no km 60 da rodovia, no sentido Capital-Litoral.
A vítima, que ainda não teve o nome informado, morreu no local. O motorista do caminhão de Marques de Souza ficou preso às ferragens e recebeu atendimento das equipes de emergência da concessionária Concepa.
No veículo da frente estava apenas o motorista Telmiste Caetano Rizzo, 64 anos, que estava a caminho de São Paulo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ainda abalado, contou que se assustou com a colisão, porque não havia visto nenhum veículo atrás pelo retrovisor.
"Eu cuidei no retrovisor e não vi nada. Eu estava cuidando de um caminhão da frente. De repente, aquele impacto! Caiu todas as coisas do painel, cheguei a bater a barriga no volante mesmo de cinto", contou o caminhoneiro, acrescentando que havia uma "pequena cerração" quando o acidente ocorreu, por volta das 6h20.
A colisão ocorreu na pista da direita e os caminhões acabaram saindo para o acostamento após o choque.
"(Depois da colisão) fiquei pensando o que aconteceu. Olhei no retrovisor e só vi aquele fumaceiro. Só depois fui ver o que tinha acontecido e o impacto da batida", acrescentou Rizzo.
Equipes de resgate da Concepa levaram cerca de uma hora para retirar o motorista do outro caminhão, que ficou preso às ferragens. Depois, foi encaminhado para atendimento médico. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.
A informação inicial era de que o acidente havia ocorrido em Glorinha. Mais tarde, a PRF corrigiu a informação. O km 60 fica em Gravataí.