O Daer espera para os próximos dias a retomada da restauração da RS-452, entre Vila Cristina, em Caxias, e Bom Princípio. As obras começaram há quase dois meses, mas atualmente estão paradas.
Segundo o superintendente regional da autarquia em Bento Gonçalves, Ernesto Eichler, a interrupção ocorreu devido a problemas com a usina de asfalto da empresa responsável pelo trabalho. A unidade fica em Estância Velha e parou de funcionar há cerca de uma semana, segundo o superintendente.
Nesta segunda-feira (10), a produção de material asfáltico foi retomada, mas o recomeço dos trabalhos depende da remobilização dos funcionários e do maquinário da empresa. De acordo com Eichler, durante a interrupção, equipes do próprio Daer realizaram tapa-buracos e sinalização em pontos da rodovia.
A RS-452 tem 27 quilômetros entre Caxias e Bom Princípio e 23 estão incluídos no programa restauro. Até agora foram recuperados 2,4 quilômetros. O projeto tem custo de cerca de R$ 10 milhões pagos com recursos do Banco Mundial.