A previsão é de que as 210 pessoas desabrigadas em função das inundações em São Sebastião do Caí devem retornar segunda-feira para suas casas. Um mutirão será feito neste fim de semana para limpar ruas e aproximadamente 2 mil casas atingidas pelo enchente nesta semana. Ainda há ruas alagadas e o nível do rio Caí baixou, mas segue acima do normal, cerca de 11 metros.
Em Montenegro, 77 pessoas atingidas também devem retornar segunda-feira para suas residências, mas isso vai ocorrer após um mutirão e uma vistoria nas casas atingidas. O nível do rio Caí está 5,81 metros acima do normal.
Em Estrela, no vale do rio Taquari, a água baixou cerca de quatro metros desde quinta-feira (20) e parte das 40 famílias atingidas começa a retornar nesta sexta para suas casas. São pessoas que não tiveram o andar de cima das residências atingido ou que foram para casas de amigos e familiares. Já as 24 famílias que estão em um abrigo após terem sido removidas pela Defesa Civil, também só devem voltar para suas casas na segunda-feira. Um mutirão de limpeza também será feito na cidade. O rio está 21,45 metros acima do nível normal.