A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre apreendeu, na tarde desta quinta-feira, 160 quilos de carnes impróprias para o consumo no supermercado Zaffari da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. A equipe de Vigilância em Saúde da secretaria, através de demanda do Ministério Público (MP), realizou fiscalização do estabelecimento nesta tarde e encontrou irregularidades, como problemas em balcões refrigerados e quentes, incluindo a falta de vedação nos balcões onde eram vendidos frios e também na padaria. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Fabricante gaúcha recolhe lotes de queijo parmesão ralado
Pelos, insetos e fungos: veja o que é permitido em alimentos que você consome
As carnes impróprias para o consumo estavam expostas em balcões refrigerados, que apresentavam temperatura inadequada, entre 11,5ºC e 18,5ºC, quando deveriam estar em local com temperatura entre 4ºC e 7ºC. Quase todo o material era de carne embalada a vácuo. Os equipamentos não poderão ser utilizados até que as irregularidades sejam sanadas.
Em nota, a empresa afirma que está apurando a origem das irregularidades e tomando providências para que os equipamentos estejam em condições de atender as necessidades.
Leia a nota na íntegra
"A empresa está apurando a origem das irregularidades e tomando providências para que os equipamentos estejam em condições de atender as necessidades. Cabe informar que não foram encontrados na unidade produtos vencidos ou reaproveitados.Sobre as prateleiras refrigeradas que foram interditadas devido à temperatura, a empresa avisa que já nesta sexta-feira pela manhã, o equipamento estará em condições de nova avaliação da equipe da Vigilância Sanitária".
*Rádio Gaúcha