Uma mulher de 25 anos foi morta ao chegar de carro em casa, junto com a família, na Travessa B, no bairro Olaria, em Canoas, na madrugada deste domingo (18). De acordo com informações do delegado Tiago Beneman, a mulher estava acompanhada do marido e da filha, de dois anos.
Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich, o marido e a criança chegavam do Acampamento Farroupilha, realizado no município, e foram abordados pelo assaltante. Segundo o delegado, o casal chegou a negociar para que a criança fosse retirada antes que o criminoso levasse o veículo.
"O criminoso chegou com rosto coberto e exigiu os pertences dessas vítimas, quando eles estavam chegando em casa. Antes de fugir com o veículo, ele efetuou o disparo. Isso nos dá indícios fortes de que se trata de um latrocínio, um roubo que resultou na morte da vítima", disse o delegado.
Segundo testemunhas, o bandido estava mascarado e efetuou o disparo na cabeça da vítima. Andressa foi levada para o Hospital Nossa Senhora das Graças por um vizinho que é policial militar, mas não resistiu.
No final da manhã, a Brigada Militar fez buscas na região e localizou o veículo Cobalt nas proximidades de Sapucaia do Sul.