Mesmo debilitado e sem caminhar, o labrador Charlie Bear conseguiu acompanhar o casamento da dona, Kelly O’Connell, realizado neste mês em Nova York nos Estados Unidos. Com 15 anos, o cão lutava desde o início do ano contra um tumor no cérebro e tinha poucos dias de vida pela frente.
Leia mais:
O cão com maior rabo, o gato mais comprido... Veja animais que estão no Livro dos Recordes
Carteiro "escreve" carta para deixar feliz cachorra que adora receber correspondências
As imagens que mostram o cão sendo levado até o altar pela irmã da noiva foram publicadas no Facebook do fotógrafo do casamento Jen Dziuvenis, que se emocionou com a história de amor entre a dona e o labrador.
"Não há rímel suficiente no mundo para esses momentos. Pessoas que gostam de cachorro são as melhores pessoas", disse na postagem que já recebeu 45 mil curtidas e foi compartilhada mais de 28 mil vezes.
Segundo The Washington Post, Charlie estava dentro de um carrinho de compras e tinha apenas três meses de vida quando Kelly, que é veterinária e tinha 19 anos, o encontrou. Após ser adotado, o labrador passou a fazer parte de todos os momentos da vida de Kelly. No entanto, ela achou que ele não resistiria para assistir ela dizer o sim ao também veterinário James Garvin.
Ao jornal, Kelly contou que, uma semana antes do casamento, ela chegou pesquisar locais para realizar a eutanásia no animal, pois ele estava tendo muitas convulsões. Mas perto da data da cerimônia, Charlie ficou melhor.
– Do nada, ele melhorou. Foi como se tivesse dito: 'Eu quero ver isso (o casamento)'", contou Kelly.
O cão acompanhou toda a cerimônia deitado ao lado da noiva. Dias após a cerimônia, ele teve uma piora em seu estado de saúde e foi sacrificado.